sábado, 27 de novembro de 2010

Sistema GRP

Gross Rating Points (GRP) é o método usado em TV, sendo o resultado da soma dos índices de audiência domiciliares de TV.
Podemos destacar algumas variáveis importantes:
* Alcance - são os domicílios ou pessoas que serão atingidas, sendo em percentual.
* Freqüência média - é a quantidade de vezes que as pessoas vão assistir.
O método do GRP ajuda na elaboração do objetivo de mídia, para achar o GRP é feito o cálculo: GRP = Alcance x Freqüência média.
A partir dos dados obtidos de alcance e freqüência média, sendo calculado pelo software A&F, podemos perceber que altas audiências beneficiam o alto alcance e muitas inserções a alta freqüência. Os aspectos mercadológicos e de comunicação pode influenciar a forma de trabalhar a forma de trabalhar o alcance, freqüência média e o período de veiculação.
* Continuidade - é distribuída em flights ao longo do período de veiculação, sendo:
Linear - são no mínimo 9 flights, consumo horizontal e de alta freqüência de compra, produtos comuns ou de baixa fidelidade de publico.
Onda - entre 4 a 6 flights divididos por semestre, consumo horizontal e de baixa freqüência de compra, com produtos incomuns ou de alta fidelidade de publico.
Concentrada - até 3 flights, são produtos de consumo sazonal, campanhas de promoção, ou obter impacto de veiculação.

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