Diretor de mídia: a pessoa que chefia a área de forma a fazer com que o departamento tome uma direção.
Planejador de mídia/ coordenador de pesquisa/ comprador: esboça, negocia, dirigi as pesquisas, e fica responsável pela verba de veiculação do cliente.
Assistente: auxilia o planejador a fazer a programação de mídia, dar permissão de inserções aos veículos e faz analise das audiências reais para o serviço de pós-veiculação.
Planejador de mídia/ coordenador de pesquisa/ comprador: esboça, negocia, dirigi as pesquisas, e fica responsável pela verba de veiculação do cliente.
Assistente: auxilia o planejador a fazer a programação de mídia, dar permissão de inserções aos veículos e faz analise das audiências reais para o serviço de pós-veiculação.
Na agência não existe uma decisão precisa para os nomes dos cargos. É certo que para quem deseja atuar na área o melhor que deve ser feito é iniciar como assistente, pois assim ele vai adquirindo experiência e subindo de cargo gradativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário