quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aplicação do marketing diante o comportamento do consumidor.

Entre as classes sociais as comunidades ocidentais têm uma mobilidade ascendente e descendente. A disposição das pessoas é de agitar expressão na altura da escala social. Embora o produto apontar a classe mais baixa, consisti em apresentar um marco próprio de uma classe mais alta, que transforma o produto em mecanismo através do poder de adquirir maior status social.
O desempenho no consumo é manipulado pela classe social que estão localizados os indivíduos.
Permanece uma conexão no meio da classe social e o nível de rendimento. Alguns investigadores apontam o rendimento defender melhor o comportamento de compra que a classe social. Consisti no tipo de produto ou serviço a variável motivando assim o critério predominante.
Com isso, os produtos que agüenta uma maior carga simbólica ou significativa, podendo ser os vinhos, os cosméticos, determinam prioritariamente pela classe social. Já o rendimento, apresenta um valor na preferência dos moveis, centros educativos ou atividades de ócio.
Alguns fatores psicológicos são diferentes para as classes, gerando a sua percepção dos produtos. A classe média e alta chega a pensar mais no futuro, possui horizontes de consumo mais extenso que os dos indivíduos com poucas retenções. Portanto, esses indivíduos estão mais centralizados com o presente, pela carência de confiança no futuro restringindo assim, a área de compras à sua zona de residência.
Para as pessoas de classe baixa as promoções geram destaque nos benefícios característico que adapta o produto sendo acessível nas propriedades simbólicas, reduzindo o risco de compra percebido.
As pautas de conduta de compra contemporizam as diferentes classes sociais. Com isso, as classes sociais alta não adquiram por precisão, mas sim, pela satisfação de comprar ela caminha para lojas especializadas que passam sua imagem social e que disponibiliza grandes ofertas.
Já no método de comunicação de marketing, o posicionamento do produto ou serviço diante a classe social decidida é dependente dos meios usados para compartilhar com o target. Deste modo, o produto que é direcionado para as classes mais altas será destinado aos espaços televisivos distintos diferentemente do qual seria empregado nas classes baixas, sendo telenovelas ou concursos.
Assim sendo, a classe social concebe uma variável determinante na planificação de marketing, pela contribuição na segmentação do mercado. Ao apontar um produto para as diferentes classes sociais, as variáveis do marketing-mix precisam passar para seu público-alvo de forma coerente e estável no tempo. Portanto, alcançar os fatores que decidi as classes sociais em determinadas situações é uma tarefa inflexível que permite alcançar novas oportunidades de negocio.

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