terça-feira, 30 de novembro de 2010

PLANO DE MÍDIA

São as informações analisadas e sugestões para alcançar os resultados pré-estabelecidos da campanha. Assim como a peça publicitária está para a criação, o plano de mídia está para mídia, essa relação e de suma importância diante o fato que o profissional estará construindo sua propria carreira com clareza. O desenvolvimento desse trabalho que leva sua assinatura e de extrema importância, pois é uma responsabilidade grande em cima dele.

Dentro do plano de mídia destacamos:
Objetivo de mídia – é o publico que buscamos atingir, com base na magnitude e o período de veiculação.
Estratégia de mídia – o destino traçado para alcançar o objetivo, seguido dos meios e cronograma de veiculação.
Tática de mídia – faz o detalhamento de onde serão veiculadas as peças.

São apresentados os seguintes dados para começar a elaboração do plano:

* briefing de mídia – contêm informações do cliente, do produto, mercado, concorrência, dentre outras informações importantes.

* apresentação da pesquisa realizada, definido audiência, perfil, dentre outros itens.

* exposição das propostas, projetos e dados sobre os veículos que pode ser recomendados.

A partir desses itens é possível começar a elaboração do plano.

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