quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Audiência

TV
O profissional de mídia toma como base a escolha do programa que será veiculado o comercial. Permitindo ao profissional, o perfil dos telespectadores, adaptação do programa com o produto, e o valor da veiculação, sobre o numero de pessoas que estão sintonizados no programa.
O dado de audiência de TV, assim como foi falado em outra postagem, é feito pelo IBOPE, através do aparelho peoplpemeter, que fica junto ao televisor registrando desde o primeiro momento em que a TV é ligada, o canal sintonizado (audiência domiciliar) e as pessoas que estão sintonizadas (audiência individual). É preciso que a pessoa identifique apertando o botão que fica no peoplemeter, permitindo assim, através de uma linha especial sejam passadas as informações.
Rádio
A audiência de rádio, assim como na televisão, é fundamental para que o profissional possa escolher a emissora que o spot será veiculado. Os critérios avaliados são os mesmos que o da televisão, sendo que esses dados são coletados pelo IBOPE com entrevista individual nas residências, respondendo a(s) emissora(s) que ele ouviu nas ultimas 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário