sábado, 20 de novembro de 2010

Grupo IBOPE

O IBOPE é pioneiro na avaliação de audiência de TV e Rádio no Brasil e na América Latina. O IBOPE procura melhorar seus serviços e proporcionar uma extensão de produtos para acatar os desejos dos veículos, agencias e anunciantes. Esses produtos são de total competência na abordagem dos dados, começando pela coleta de dados até a apresentação final ao usuário.
O IBOPE abrange os seguintes meios: TV Aberta (em treze países da América Latina), TV por Assinatura, Rádio, Internet e Jornal. Os dados são repassados para os clientes através de disquetes, CDs ou via internet. Realizando assim pesquisas em diversos veículos, como:
Jornal - apresenta dados do perfil do leitor e dias que ele mais lê, o que leu nas ultimas 48 horas, suas prioridades nas seções, classificação dos leitores em semelhança às publicações por faixa etária, ocupação, sexo, entre outras informações. Essa pesquisa é realizada nas nove maiores regiões metropolitana do país, apurando o comportamento dos indivíduos nos dois dias anteriores da pesquisa, fazendo também uma analise do habito e freqüência de leitura.
Revista - o Target Group Índex estudo feito pelo IBOPE, apura as informações sobre leitura diária, título lido nos últimos seis meses e dentro do período de publicação, aponta a disponibilidade de leitura do entrevistado, analisando assim, se foi por meio de compra, assinatura, encomenda, leitura em sala de espera, brinde, cortesia, exemplar de outra pessoa que o entrevista teve acesso a revista.
Rádio - O IBOPE fornece algumas variáveis através da pesquisa de audiência das emissoras que pode ajudar o cliente veicular sua campanha para atingir o target, assim como, os melhores dias, horários e melhores programas. Essa pesquisa pode ainda estar subdividida por classe social, ocupação, faixa etária, sexo, público-alvo, dentre outras.
TV Aberta - são estudados mais de 3.500 domicílios no pais, na principais regiões metropolitanas com base nas informações do censo demográfico brasileiro, assim como, abrangência, freqüência, duplicação, tempo em frente a TV, dentre outras variáveis. É possível ainda fornecer o fluxo de audiência entre um programa e outro no decorrer da programação.
TV por Assinatura - é praticamente os mesmos dados coletados na TV aberta, porém são levantadas informações sobre as pessoas que tem acesso e a operadora que presta o serviço. É possível ainda apurar dados como audiência média, horários, quantidades de TV ligada em determinado horário, abrangência dos programas, dentre outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário