sábado, 13 de novembro de 2010

A mídia está subdividida em:

Planejamento de mídia
O departamento irá elaborar o Plano de Mídia com sugestões de como a campanha será veiculada, conforme verba permitida, abranger o público-alvo e alcançar os resultados esperados de marketing e comunicação. É preciso passar a satisfação de todas as indigências e vontades passadas no briefing.O profissional fica responsável pela supervisão do envio de documentos aos veículos, permitindo o mesmo a exibição das peças publicitárias. Com isso, ele faz a pós-veiculação analisando se o plano de mídia foi executado conforme combinado.
Pesquisa
Faz analise das informações de pesquisa para auxiliar o planejamento na elaboração do Plano de Mídia, passando ao cliente o que os concorrentes de mídia estão investindo, com isso, promove contatos com os institutos de pesquisa para adquirir mais conhecimentos.
Compras
O contato com o profissional do veículo para falar sobre desconto sobre a verba prevista de veiculação, aceitação de possíveis patrocínios e demais conhecimentos do veículo, permitido assim a aquisição dos espaços.
As agências pequenas têm um profissional para cada área, já nas de grande porte ele exerce a função de planejador e de comprador, com orientação do profissional de pesquisa de mídia.
Checking
Observa se as inserções abrangem os meios eletrônicos, conforme combinado juntamente com as empresas oferece serviço de fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário