Universo
Emprega o termo para conceber um grupo de pessoas de um mercado ou a totalidade dos mercados do qual está estudando ou que pretende atingir.
Classe Socioeconômica
Define-se como um grupo que encaixa no mesmo status social a partir de diferentes critérios, sendo que a sociedade fica em conjuntos caracterizados respeitando assim, as atitudes, valores e estilos de vida.
A classe social do entrevistado é identificada pela soma dos pontos de cada item, que foi adotado pelo mercado publicitário o Critério Brasil de classificação socioeconômica.
No marketing se torna relevante a idéia da divisão, pois permiti saber quando ou não a classe social transforma num cliente influenciador. E ainda fazer um estudo do que o publico consome ou deseja consumir.
Define-se como um grupo que encaixa no mesmo status social a partir de diferentes critérios, sendo que a sociedade fica em conjuntos caracterizados respeitando assim, as atitudes, valores e estilos de vida.
A classe social do entrevistado é identificada pela soma dos pontos de cada item, que foi adotado pelo mercado publicitário o Critério Brasil de classificação socioeconômica.
No marketing se torna relevante a idéia da divisão, pois permiti saber quando ou não a classe social transforma num cliente influenciador. E ainda fazer um estudo do que o publico consome ou deseja consumir.
Algumas divisões da Classe Socioeconômica:
Fatores socieconômicos
* Ocupação
* Educacao
* Propriedades
* Dinheiro
Posição social
* Classe alta
* Classe media
* Classe trabalhadora
* Classe baixa
Comportamentos únicos
* Preferências
* Compras
* Consumo
* Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário